top of page

Cachoeiras de Macacu

Cachoeiras ganha novo Centro Especializado
em Reabilitação

Publicado em 03/05/2024 - às 18h:05m.

Foto: Sormani Silva.

FISIOTERAPIA CM 6.jpg

O investimento em equipamentos e adequações dobrou a quantidade de equipamentos para realização dos atendimentos.

No último dia 26, a Prefeitura de Cachoeiras de Macacu, através da Secretaria Municipal de Saúde, inaugurou o Centro Especializado em Reabilitação do Município (CER), localizado no Bairro Campo do Prado, na Rua Oswaldo Marques. A unidade representa mais uma grande conquista da saúde do município e conta com recepção, área administrativa, sala para reunião, 6 boxes de atendimento, um ginásio, uma sala equipada de pediatria e sala de avaliação.

 

Secretário municipal de Saúde, o médico Carlos Eduardo (o Cazé) comemorou o momento, considerando-o muito significativo para o Município. “Vamos unificar duas áreas importantes da reabilitação, que é a fonoaudiologia e a fisioterapia. E com esse novo espaço, vamos ampliar muito a possibilidade de recuperação e de atendimento para a população cachoeirense”, declarou. (Continua após a publicidade)

ACADEMIA SHERLON VALENÇA - ARTE NOVA.jpg

O investimento em equipamentos e adequações (da ordem de pouco mais de R$ 600 mil) dobrou a quantidade de equipamentos para realização dos atendimentos fisioterápicos e trouxe para a equipe diversos profissionais como: fisioterapeutas; uma médica especialista no tratamento da dor (a Dra. Júlia, que veio de Portugal diretamente para Cachoeiras de Macacu); fonoaudiólogas; dentre outros. Uma novidade é que os atendimentos que aconteciam no Ambulatório Padre Batalha passarão a ser realizados no CER. O serviço de fisioterapia do município atende aproximadamente 900 pacientes por mês numa média de mais de 1800 procedimentos mensais. (Continua após a publicidade)

Visite

Cachoeiras

de

Macacu

EXPECTATIVA. Dentre os usuários dos serviços de fisioterapia em Cachoeiras de Macacu a expectativa é que, com o novo e moderno espaço, a recuperação seja alcançada o mais rápido possível. Andreia da Conceição tem escoliose dorsal e precisa muito da fisioterapia para ficar livre das dores. “Fico muito satisfeita e alegre com mais uma conquista para nossa cidade. Preciso muito fazer a fisioterapia e é muito importante ver a evolução da Saúde na nossa cidade”, comemorou.

 

Morador da Castália, Felipe Rodrigues Torres sofreu um acidente de trânsito em outubro e já fez cinco sessões de fisioterapia, antes da mudança de endereço do Centro de Reabilitação. Ele acredita que com os materiais novos sua recuperação será mais rápida. “Esse novo local ficou maravilhoso e agora com os materiais novos acho que a qualidade vai ser excepcional. Com cinco fisioterapias eu já evolui bastante. Os profissionais são de alta qualidade e agora é esperar o melhor”, declarou.

 

DRAMA E ALÍVIO. Após passar pelo drama de ter sua esposa acometida por um AVC (há 16 anos), Davi Enguel era outro que estava feliz por ver o novo Centro de Reabilitação. “Sabemos da necessidade que o povo de Cachoeiras tem e a gente precisa valorizar muito isso. Hoje com essa ampliação maravilhosa aqui no Campo do Prado, meu sentimento é positivo, cem por cento”, concluiu.

bottom of page